segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dia de finados


Não quero aqui discutir religião, menos ainda servir de auto ajuda para qualquer um de meus leitores, quero apenas refletir um pouco sobre esse assunto tão polêmico e controverso que nos assombra a cada dia.
A meu ver o dia de finados é uma data ilógica, que tipo de civilização é a nossa que lembra de seus mortos com tanta tristeza? Por que não fazemos como os mexicanos, uma festa movida a muitas comidas típicas e alegria.
Choramos todos os dias por causa da violência, de nossas decepções e de nossas batalhas cotidianas, então por que compararmos nossos entes queridos com nossas tristezas individuais?
Vamos todos acordar hoje e fazer tudo diferente, deixemos os que foram em nossos corações, pois esse é o lugar deles e não em cimitérios no meio de cadáveres decompostos, vamos abraçar nossos familiares que ainda estão entre nós para que depois não enchamos esses mesmos cemitérios com as mesmas lágrimas póstumas e medíocres dignas daqueles que não honram aqueles que amam.
Façamos hoje uma preçe aos que foram, mas preocupemos-nos sobretudo com os que ainda estão aqui e com aqueles que ainda estão por vir, ame-os, pois a vida é como a chama de uma vela acessa, nunca se sabe quando o vento bate e a chama se apaga.

Um comentário:

  1. Lindo e verdadeiro.Declaração perfeita;devemos ter pelo menos um dia para relembrar de pessoas importantes que nos fizeram felizes,e este,é o dia de finados,que acabou tornando-se uma data vazia,sem nexo,que tornou-se mais uma em nosso calendário tão defunto quanto os motivos pelos quais perdemos alguns entes queridos.

    ResponderExcluir