sábado, 28 de novembro de 2009

Teoria do gato flutuante


EUREKA!!! Acabo de descobrir a teoria que pode revolucionar o mundo da física! Então preparem-se leitores, pois não é todo dia que o meu ego cronístico dá lugar ao meu Einstein interior, e transforma diante dos seus olhos o universo conhecido.
Essa minha revolucionária teoria surgiu como tudo na física e na ciência, baseada em alguns aspectos ideais que nem sempre são aplicáveis na prática, porém desconsiderando-se pequenos inconvenientes naturais torna-se perfeitamente possível e de aplicações práticas muito vantajosas para a humanidade.
Comecei salpicando um pouco de desprezo pelo atrito em um plano perfeitamente liso(como o meu bolso depois que fui demitido), supondo que o tempo, espaço e minha conta bancária são relativos (o que dificultou a realização da experiência), desconsiderando-se também a resistência do ar (e de algumas pessoas que acham que como cientista eu até que escrevo bem), supondo também que toda a energia mecânica se conserve, descobri que os meus paradigmas se conservarão durante muitos anos. Mas fique calmo leitor impaciente, não precisa ser nenhum Arquimedes para entender as minhas idéias, ai vai a teoria...

*Ela se baseia em dois postulados:
1- As torradas sempre caem com a face que contém manteiga voltada para baixo.

2- Os gatos sempre caem de pé.

*Agora submetemos a teoria a uma "moderna" experiência:
Colocamos amarrado nas costas de um gato, uma torrada de massa desprezível(só não é desprezível para quem está com muita fome em alguma região da Somália)com a face amanteigada voltada para cima, depois submetemos o sistema (torrada + o coitado do gato) a uma queda livre (livre é o cassete! o gato não escolheu pular!)de um prédio de 15 andares, supondo que a torrada tende a cair com a face amanteigada voltada para cima e que o felino cairá de pé, isso provocará duas forças em sentidos opostos que se anularão.
*Então,podemos concluir que o gato flutuará.

Essas conclusões em breve trarão resultados bastante apropriados e talvez eu consiga o prêmio Nobel?(ou Ignobel?), e em um futuro próximo poderemos usar os gatos por exemplo para lavar as janelas dos apartamentos das madames, assim nossas empregadas não serão expostas a tantos perigos por um salário mixuruca. O problema é que inúmeros outros questionamentos surgiram, ontem mesmo um colega de laboratório perguntou: -O gato fica em equilíbrio por anulação de forças ou por que o momento resultante é zero?
Respondi da forma mais coerente já formulada na física, "meu amigo,tudo é relativo, depende do referencial...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário