sábado, 28 de novembro de 2009

Nostalgia


É realente intrigante essa nostalgia que nos aflige a cada fim de ano, parece que o nostalgico está intrinsecamente ligado a nós que possuímos mais lembraças boas do que enfadonhas.
Entretanto, hoje, uma daquelas reportagens banais típicas dos programas "sem sal"
dos fins de semana,me fez refletir. Era uma daquelas pueris matérias sobre milionários que gastam milhões em sapatos, bolsas chanel, diamantes e pedras que enfeitam tudo.
O engraçado é ouvir dos alienados telespectadores que só estão esperando que o jornal termine para se deliciarem com esses BBB'S da vida, que esse é um mercado que movimenta muito dinheiro e gera empregos. Será que eles perderam o juízo em meio a nuvem de elétrons da telinha?
Não entendo nada de economia, entretanto sei que o dinheiro dos poderosos se mantém entre os poderosos, que o disperdício de milhões em futilidades não pode ser apenas classificado como simples extravagância,excêntricidade,ignorância tavez.
Sei também que vou continuar aqui com a minha nostalgia piegas,entretanto não trocaria meu amor (sim eu amo!) por nenhuma dessas modelos anoréxicas gastadeiras, e nem a minha varanda por paisagem nenhuma de Paris ou dessas cidades cheias de glamour e gás carbônico, e muito menos meu espírito papa-chibé por essas comidas escargolizadas.
Enfim, talvez isso que se chame de crise de meia idade (por causa da nostalgia), ou quem sabe tenha nascido realmente para ser pobre, ou ainda, talvez seja isso que falte àqueles que saem nas colunas sociais e que lhes causa tanto riso, humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário